Vamos conhecer um pouco mais do projeto instalado no cliente Venko Networks, onde nesse projeto conseguimos atender uma demanda especifica relatada pelo Cliente.

Uma das necessidades do cliente era fazer e centralizar o atendimento provindo do WhatsApp na empresa, após ver a demonstração do sistema, um dos Gestores do cliente se mostrou satisfeito com a apresentação das funcionalidades da solução, mas nos detalhou que buscava algo a mais no produto, e nos relatou uma dificuldade que estavam tendo, na intenção de ver a possibilidade de desenvolvermos essa funcionalidade.

Problema relatado:

Para realizar as implantações com nível técnico mais complexos em seus clientes, para facilitar a comunicação entre os envolvidos daquela instalação, eram criados grupos de WhatsApp que continham os números telefones dos Engenheiros, dos Técnicos de implantação da Venko Networks bem como os contatos dos técnicos do cliente final.

Após finalizar a instalação esses grupos eram extintos, os projetos vendidos seguiam a partir daquele momento o processo de suporte e atendimento definido pela empresa, mas mesmo extinguindo o grupo, qualquer dos participantes continuavam tendo acesso ao número telefônico pessoal de todos aqueles que haviam participado do grupo.

Solução Desenvolvida: 

Após receber esse relato, a necessidade foi repassada para a equipe técnica do Chat/Bot Ditel by Nubla, que desenvolveu uma funcionalidade onde fez e ampliou a função Siga-me já existente na Plataforma.

Após o Desenvolvimento, foi gerado uma nova versão do Chat/Bot Ditel by Nubla, e essa versão permite que o Administrador do Plataforma crie Grupos Internos com os contados dos Técnicos e Engenheiros da Venko Networks bem como fazer e criar Grupos Externos com os contatos da equipe técnica dos clientes. 

A opção de criar mais de um Grupo Interno, possibilitou criar grupos por departamentos e até por área de atuação do cliente, e ainda, cada Grupo Externo, se refere e faz identificação de cada projeto atendido.

O Administrador Ditel Chat/Bot byNubla, ao criar os Grupos Internos e Grupos Externos, faz o cadastro dos participantes de cada grupo. Nesse cadastro é inserido qual a identificação que cada usuário terá ao ser visualizado pelos demais usuários.   

Após realizar o cadastro dos usuários e dos grupos, o Administrador realiza a integração de qual o Grupo Interno irá atender o Grupo Externo, daquele Projeto.

Uma outra facilidade é que não existe a necessidade de fazerem a instalação de nenhum APP, na pratica os usuários, ao serem cadastrados, irão receber em seu WhatsApp pessoal, um aviso que estão participando de um “grupo do projeto tal” com o número concentrador da Venko Networks.

A partir o Ditel Chat/Bot by Nubla, realiza todo o gerenciamento das informações, bem como faz e armazena todas as mensagens envidas através do sistema. O usuário cadastrado irá receber todas as informações do projeto, inseridas no grupo, bem como poderá interagir com o Grupo, e também poderá fazer o envio de documentação dos equipamentos, firmware, e mensagens de texto, voz, imagens, fotos e até vídeo.

Conclusão:

Com o desenvolvimento dessa nova funcionalidade, o Ditel Chat/Bot by Nubla, proporcionou que ao finalizar as implantação dos projetos a Venko Networks, poder extinguir os Grupos Externo, e garantir que os contatos pessoais da sua equipe técnica e de Engenheiros, não tenham seus contatos divulgados sem a sua autorização.

A solução permite que o cliente permaneça com os Grupos Internos criados no sistema, prontos para serem acionados assim que um novo projeto for vendido, bastando a criação do Grupo Externo, para a sua ativação, basta fazer a integração de qual o Grupo Interno irá atender aquele Grupo Externo.

 

Benefícios e Vantagens:

ü  LGPD. A Plataforma está totalmente adequada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, por conseguir centralizar todas as informações como, as mensagens de texto, mensagens de voz, os documentos, firmwares, fotos e imagens que são inseridas em um só local, sem a exposição de informações pessoais.

 

ü  Permite a total interação entre os usuários dos grupos, faz e identifica o emissor (repassa as informações do cadastrado) ao enviar aas mensagens de textos, voz e outros o que facilita a conversação entre todo os Grupos (Internos e Externos).

 

ü  Todos as informações inseridas, enviadas irão permanecer armazenadas no banco de dados do Ditel Chat/Bot by Nubla pelo período que for necessário. (a ser definido no projeto).

 

ü  Não há necessidade da instalação de aplicativos (APP) pelo usuário, para fazer parte de grupo, basta o usuário deve já estar usando o WhastApp, e ter habilitado a permissão de participar de grupos.

 

ü  O Ditel Chat/Bot by Nubla permite configurar Grupos Internos e Grupos Externos Ilimitados

 

ü  Os usuários cadastrados e participantes dos Grupos (Internos e/ou Externos) não terão acesso aos números telefônico dos demais participantes.

Espaço de

Depoimentos

Todas as tratativas desde o desenho até a sua entrega efetiva da operação foram muito bem conduzidas pela Ditel/Nubla, o que nos trouxe praticidade e economia.

Donaldo Null Junior - Venko Tecnologia

A parceria com a DITEL na implantação da telefonia digital nos trouxe segurança e confiança nas operações com voz, local e remotamente.
Projeto claro e transparente, implantação simples e conclusão rápida, além de um suporte técnico profissional e sempre prontos para nos atender.

Ricardo C. Marcondes
Gerente de TI

Ricardo Marcondes - M-SAM Distribuidora de Autopeças

A escolha da DITEL conectou com nosso propósito, pois as soluções de telefonia e chatbot em uma mesma plataforma.

Esta ALIANÇA consolida a nossa estratégia que é ser 100% Digital.

Fabiano André Vergani.
CEO XPlay

Fabiano André Vergani - X-Play Digital

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